Polícia Civil de São Paulo prende quadrilha suspeita de roubar mansões de luxo
De acordo com o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), os assaltantes pesquisavam as redes sociais de vítimas que ostentavam uma vida de luxo
Luciano Teixeira
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (3), quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubar mansões e apartamentos de luxo em várias regiões do Brasil.
De acordo com o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), os assaltantes pesquisavam as redes sociais de vítimas que ostentavam uma vida de luxo. Eles compravam dados pessoais de forma ilegal e obtinham informações como salários e até os telefones fixos.
+ Jogadores do Corinthians se envolvem em discussão e vão parar na delegacia na Grande SP
Após adquirir os números, os bandidos ligavam para as vítimas como se fossem vendedores de uma loja de veículos e marcavam falsas revisões para garantir que o local estivesse vazio.
Segundo o delegado Fábio Sandrin, as vítimas possuíam milhões, e foram registrados pelo menos dez crimes dessa natureza.
+ De Porsche a mineradora de Bitcoin: operação apreende bens luxuosos de facção em SP
"Tem vítima com um milhão, dois milhões, um milhão e meio. A investigação identificou pelo menos dez crimes dessa natureza feitos por eles no interior do estado e em outros também, além dos que estão sendo investigados em Araçatuba neste inquérito."
Os quatro suspeitos responderão pelos crimes de furto, roubo e associação criminosa. Até o momento, duas pessoas estão foragidas.