PM e bombeiro são baleados em tentativas de assalto na Baixada Fluminense
Incidentes violentos em Mesquita e Nova Iguaçu destacam a crescente insegurança na região
Dois homens foram baleados em tentativas de assalto na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, no domingo (25). Um policial militar, identificado como Ricardo Luz Pascal, de 65 anos, foi atingido na clavícula enquanto dirigia um carro conversível pelo viaduto Dicró, em Mesquita.
+ Confira as últimas notícias de Brasil
Testemunhas relataram que o PM havia acabado de abastecer em um posto de combustíveis quando criminosos se aproximaram do veículo e dispararam.
Um dos assaltantes usava capuz para esconder o rosto. O policiamento no acesso ao viaduto foi reforçado após o incidente.
Poucas horas depois, a cerca de 15 quilômetros do viaduto, dois bandidos em uma moto assaltaram um bombeiro na estrada do Palhada, em Nova Iguaçu. A vítima reagiu ao assalto e foi baleada duas vezes.
Tanto o bombeiro quanto o policial militar foram levados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde Ricardo precisou passar por uma cirurgia de emergência.
+ Todas as notícias do Rio de Janeiro
Moradores da região relatam que a violência constante já mudou a rotina.
"Não temos tranquilidade de deixar as crianças irem para a escola sozinhas, é roubo de celular toda hora", disse a dona de casa, Dalva Aragão.
Já o técnico de informática, Fábio Castor, lamentou.
"Fica sempre olhando de um lado pro outro, né? Tranquilamente não, fica sempre olhando de um lado pro outro."