Perseguição policial causa acidentes e deixa caminhoneiro morto na Serra das Araras (RJ)
Pista sentido São Paulo está totalmente interditada, o que causa congestionamento de cerca de 10 km

Emanuelle Menezes
Um caminhoneiro morreu na madrugada desta quinta-feira (23), na subida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), após uma série de acidentes causados por uma perseguição policial a um taxista que transportava drogas.
A pista sentido São Paulo da Serra das Araras está totalmente interditada, o que causa um intenso congestionamento nesta manhã. Segundo a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, às 9h20 o trecho registrada cerca de 10 km de lentidão.
+ Três pessoas são presas em São Paulo por sequestro de médico no Morumbi
Segundo a Polícia Federal, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizavam uma barreira policial na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, quando deram ordem de parada ao taxista, que vinha de São Paulo.
O motorista começou uma fuga e, durante a perseguição, invadiu a pista de subida da Serra das Araras, passando a trafegar na contramão. Ele colidiu contra um carro na altura do km 227 e tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.
Os ocupantes do veículo atingido não sofreram ferimentos graves e foram socorridos pela ambulância da concessionária.
Com o taxista preso, a PF encontrou cerca de 65 quilos de cocaína e 4 kg de skunk. Segundo a PF, ele levaria a droga para a comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio.
Poucos minutos depois, no final da fila de veículos formada pelo bloqueio da pista, três caminhões se envolveram em um engavetamento. Um dos motoristas ficou preso às ferragens e morreu. A perícia foi acionada para o local do acidente.
A batida causou a queda de uma carga de granito, transportada por um dos caminhões. Não há previsão para liberação do trecho, segundo a concessionária.