Operação no Rio mira quadrilha que roubou 10 mil munições de transportadora
Seis envolvidos foram presos. Segundo a Polícia Civil, o grupo tem envolvimento com o Comando Vermelho (CV)
Policiais civis do Rio de Janeiro deflagraram, nesta terça-feira (7), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de carga de alto valor. Seis pessoas foram presas na comunidade Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
As investigações começaram no final de fevereiro deste ano, após assaltos ocorridos na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. Em um dos assaltos, os criminosos invadiram uma empresa transportadora de cargas no bairro Pavuna, na Zona Norte do Rio, e levaram 10 mil munições de diferentes calibres. O material foi levado para o Complexo do Alemão, também sob influência do Comando Vermelho.
Os alvos da operação foram identificados por meio de mecanismos de inteligência, levantamento de informações e reconhecimento feito pelas vítimas da quadrilha. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o grupo criminoso tem ligações com o Comando Vermelho (CV), e o transbordo da carga roubada acontecia em Jardim Gramacho.
Nesta região, de acordo com depoimentos de vítimas, bandidos armados com fuzis, pistolas e até granadas, faziam a segurança, coordenavam as ações criminosas e a destinação das cargas, que eram guardadas na própria comunidade ou comercializadas a receptadores, geralmente empresários e comerciantes de diferentes ramos.