Médica mata ex-marido a tiros em frente a unidade de saúde no interior de Alagoas
Crime aconteceu na zona rural de Arapiraca; suspeita foi detida horas depois com a arma do crime

Evandro Amorim
Uma médica matou o ex-marido, também médico, no interior de Alagoas. Alan Carlos de Lima Cavalcante, de 42 anos, foi assassinado a tiros dentro do próprio carro, neste domingo (16), em frente a uma Unidade Básica de Saúde localizada na zona rural de Arapiraca.
A ex-esposa de Alan, a médica Nádia Thamyres, foi localizada horas depois em Maceió, com a arma do crime em mãos, e acabou detida por equipes da polícia.
A polícia agora analisa imagens de câmeras de segurança para entender a dinâmica do assassinato. Nádia relatou aos policiais que atirou por medo de ser morta. Segundo o depoimento, ela vivia sob constantes ameaças do ex-marido e possuía uma medida protetiva em vigor contra ele. Os médicos foram casados por 22 anos.
+ Mulher suspeita de planejar morte de técnica de enfermagem se entrega à Polícia do Rio
+ Polícia resgata macaco com criminosos no Rio
A defesa de Nádia sustenta que a relação era abusiva e que os desentendimentos se intensificaram há cerca de um ano e meio, quando ela denunciou Alan por abuso de vulnerável contra a filha do casal. De acordo com a médica, sinais de que a criança pedia ajuda foram percebidos por ela, por funcionárias da residência e também pela escola.
No dia do crime, Nádia alegou ter entrado em pânico ao ver o ex-marido parado na esquina de sua rua, próximo à sua residência, mesmo com a medida protetiva em vigor. Ela contou que se preparava para ir ao salão de beleza quando se deparou com Alan dentro do carro, acompanhado da cunhada dela. A médica, que possui porte e posse de arma desde 2020 por residir em área rural, afirmou que estava com medo de ser atacada.
Após o assassinato, temendo ser linchada, Nádia fugiu em direção a Maceió para encontrar seu advogado, mas acabou sendo interceptada por uma equipe da ROTAM.







