Publicidade
Polícia

Marido de pastora mata amante enforcada

Hélio Leonardo Neto, de 47 anos, confessou o crime. Na casa do homem, polícia encontrou dezenas de armas de fogo e munições

Imagem da noticia Marido de pastora mata amante enforcada
• Atualizado em
Publicidade

Um homem de 47 anos espancou e matou enforcada uma mulher de 33 anos em Limeira, no interior de São Paulo. Hélio Leonardo Neto, gerente de um posto de gasolina, confessou o crime à polícia. Ele informou que mantinha um caso extraconjugal com a vítima, Mônica Matias de Paula (foto), e que temia que ela revelasse a relação dos dois para a mulher dele, que é pastora. O homem está preso, e a polícia encontrou um arsenal na casa dele, com dezenas de armas de fogo.

+ Homem é assassinado enquanto preparava churrasco no litoral de São Paulo

Mônica estava desaparecida desde 4 de março. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Americana investigava o caso desde então, a partir da informação de que a vítima tinha sido vista entrando num carro Volkswagem Virtus da cor cinza, com o suspeito.

Segundo as apurações, Hélio levou Mônica para uma área rural em Limeira, cidade próxima de Americana. Ao chegar em uma região de mata, Hélio espancou a vítima e a estrangulou.

Segundo a polícia, o corpo de Mônica foi encontrado na sexta-feira (15) em uma área de mata, próxima à Rodovia Anhanguera, em Limeira, em avançado estado de decomposição.

Polícia encontra arsenal na casa do acusado pelo assassinato

Hélio Leonardo Neto foi preso após confessar o assassinato de Mônica. A polícia encontrou na casa dele, em Americana, um arsenal de armas de fogo e munições. As armas foram apreendidas.

FOTO: Polícia Civil | Arsenal de armas de fogo e munições apreendidas na casa de Hélio Leonardo Neto
FOTO: Polícia Civil | Arsenal de armas de fogo e munições apreendidas na casa de Hélio Leonardo Neto

De acordo com boletim de ocorrência, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, também foram apreendidos dois celulares, um relógio de pulso, notebook, documentos e um carro.

+ Menino acha celular na rua e comove ao entregar para a polícia: "é o certo a se fazer"

O criminoso é casado com uma pastora de Americana. Ele disse à polícia que Mônica ameaçou contar para a esposa dele sobre o relacionamento extraconjugal.

Hélio disse aos policiais que Mônica teria telefonado para a pastora dizendo que o marido dela tinha uma "falsa vida e pregações".

A pastora negou ter participado do crime e confirmou que recebeu mensagens nas redes sociais questionando a fidelidade do marido.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade