Polícia

Idoso e duas mulheres são baleados durante confronto entre traficantes no Rio

Tiroteios entre facções rivais deixaram três moradores feridos na comunidade Boogie Woogie, extensão do Complexo do Dendê

Publicidade

Um idoso de 65 anos e duas mulheres foram baleados durante um confronto entre traficantes rivais na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

Os ataques ocorreram entre quinta e sexta-feira na comunidade Boogie Woogie, área que faz parte do Complexo do Dendê.

Segundo a Polícia Civil, facções criminosas travam uma disputa pelo controle do território. A Boogie Woogie é dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), que foi alvo de dois ataques realizados por criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV).

+ PM absolvido por matar Leandro Lo pede perdão à família do lutador: 'Tive que sujar minha mão'

Os confrontos assustaram moradores e deixaram feridos que nada tinham a ver com o conflito.

O idoso Carlos Roberto da Vitória Aquino, de 65 anos, foi atingido na perna enquanto estava na região. Ele foi socorrido para um hospital próximo e seu estado de saúde é estável.

Na sexta-feira, a cabeleireira Patrícia Godoys, de 30 anos, também foi baleada ao acessar o Complexo do Dendê. Ela recebeu atendimento médico e já recebeu alta.

"A bala entrou na região até 45, que o médico falou. Eu fiquei em observação até 19. Não era a minha hora" disse Patrícia

A terceira vítima é Marina dos Santos Oliveira, de 23 anos, que trabalha em um food truck na área. Ela também foi atendida na mesma unidade hospitalar e está fora de risco.

Quem ordenou os ataques?

De acordo com a investigação, a ordem para invadir o território rival partiu de Wagner Barreto de Alencar, conhecido como Cachulé do Barbante, apontado como líder do tráfico no Morro do Barbante.

Ele teria contado com apoio de criminosos do Complexo da Maré e do Complexo da Penha, que auxiliaram na ação armada.

O que diz a polícia?

A Polícia Civil segue investigando a motivação, os autores dos disparos e a participação de integrantes das facções envolvidas. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas aos ataques.

Publicidade

Assuntos relacionados

Traficante
Rio de Janeiro
Baleado
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade