Publicidade
Polícia

Força Nacional enviará mais agentes para atuar na segurança de abrigos no RS

Ministro Lewandowski determinou ampliação da operação, que também é responsável por apoio aos resgates de vítimas

Imagem da noticia Força Nacional enviará mais agentes para atuar na segurança de abrigos no RS
Lewandowski autoriza uso da Força Nacional em terra indígena no PA
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, neste sábado (11), que enviará mais 300 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Sul para reforçar a segurança nos abrigos para pessoas desalojadas.

Por determinação do chefe da pasta, Ricardo Lewandowski, a corporação vai reforçar o policiamento, além de continuar no apoio aos resgates de mais vítimas das enchentes no estado.

Segundo o MJ, o efetivo da Força Nacional na região chegará a 417 até a próxima semana.

Informações do Governo do Rio Grande do Sul apontam que 54 pessoas foram presas suspeitas por crimes cometidos durante a tragédia climática.

Ainda de acordo com nota divulgada neste sábado, a corporação colabora com o Corpo de Bombeiros do RS em operações de salvamento nas cidades de São Leopoldo e Canoas.

Os agentes da Força Nacional também devem oferecer apoio ao policiamento ostensivo em municípios como Porto Alegre e Nova Santa Rita.

Ministério das Mulheres recebe denúncias de abuso em abrigos no RS

O Ministério das Mulheres tem recebido diversas denúncias de abusos sexuais contra mulheres e crianças em abrigos durante as fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Os abusos, segundo representantes de entidades e do Conselho Estadual de Mulheres do Rio Grande do Sul, têm acontecido em algumas das 140 estruturas emergenciais em Porto Alegre e em outros municípios do estado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade