Força Nacional enviará mais agentes para atuar na segurança de abrigos no RS
Ministro Lewandowski determinou ampliação da operação, que também é responsável por apoio aos resgates de vítimas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, neste sábado (11), que enviará mais 300 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Sul para reforçar a segurança nos abrigos para pessoas desalojadas.
Por determinação do chefe da pasta, Ricardo Lewandowski, a corporação vai reforçar o policiamento, além de continuar no apoio aos resgates de mais vítimas das enchentes no estado.
Segundo o MJ, o efetivo da Força Nacional na região chegará a 417 até a próxima semana.
Informações do Governo do Rio Grande do Sul apontam que 54 pessoas foram presas suspeitas por crimes cometidos durante a tragédia climática.
Ainda de acordo com nota divulgada neste sábado, a corporação colabora com o Corpo de Bombeiros do RS em operações de salvamento nas cidades de São Leopoldo e Canoas.
Os agentes da Força Nacional também devem oferecer apoio ao policiamento ostensivo em municípios como Porto Alegre e Nova Santa Rita.
Ministério das Mulheres recebe denúncias de abuso em abrigos no RS
O Ministério das Mulheres tem recebido diversas denúncias de abusos sexuais contra mulheres e crianças em abrigos durante as fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Os abusos, segundo representantes de entidades e do Conselho Estadual de Mulheres do Rio Grande do Sul, têm acontecido em algumas das 140 estruturas emergenciais em Porto Alegre e em outros municípios do estado.