Empresária morre após lipoaspiração em clínica particular no Maranhão
Procedimento ocorreu em São Luiz, na noite de terça-feira; defesa do médico afirma que exames estavam normais e aponta embolia pulmonar como causa da morte

SBT News
A empresária Ariene Rodrigues, de 37 anos, morreu na noite da última terça-feira (20), em São Luís (MA), após se submeter a um procedimento de lipoaspiração em uma clínica particular da capital. Bastante conhecida na cidade, ela realizou a cirurgia sem avisar familiares, com a intenção de surpreendê-los após o procedimento. A morte ocorreu poucas horas depois da intervenção.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado em 21 de janeiro, Ariene sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 18h, durante a cirurgia. O documento aponta que a paciente apresentava condições pré-existentes, como miocárdio baixo e hipotireoidismo, além de fazer uso de medicação contínua.
A equipe médica realizou manobras de reanimação por cerca de 90 minutos, mas o óbito foi confirmado às 20h.
Em nota, a defesa do médico responsável informou que a paciente não possuía comorbidades ou contraindicações para o procedimento, que os exames pré-operatórios estavam dentro da normalidade e que a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça, conforme laudo de necropsia, classificando o caso como uma fatalidade.
Também por meio de nota, a Policlínica Ibirapuera afirmou que, no momento da intercorrência, estavam presentes no centro cirúrgico o cirurgião, o anestesista e um cardiologista, e que todas as medidas de emergência foram adotadas.









