Criminosos invadem Biblioteca Mário de Andrade (SP) e roubam obras de Portinari e Matisse
Dois homens renderam os seguranças, levaram gravuras de grandes artistas, e fugiram


SBT News
Dois criminosos armados renderam seguranças e invadiram a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, na manhã deste domingo (7), e roubam obras de arte. Segundo a prefeitura, foram levadas gravuras de Candido Portinari e Henri Matisse.
Segundo a PM, a dupla fugiu em direção ao metrô Anhangabaú. Ninguém foi preso até o momento.
Ninguém se feriu. Equipes da polícia estão no local colhendo informações e investigando o caso. A biblioteca já foi alvo de furto em 2006.

Veja nota da prefeitura:
"A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que foi registrado na Biblioteca Mário de Andrade (BMA) o roubo de oito gravuras de Henri Matisse e cinco gravuras de Candido Portinari, da obra "Menino de Engenho", pertencentes à exposição "Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade", realizada em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). O local passa ainda por perícia da Polícia Civil.
A pasta informa que as obras expostas contam com apólice de seguro vigente, e que o local dispõe de equipe e sistema de vigilância, sistema de câmeras de segurança. Todo o material que possa servir à investigação está sendo fornecido para as autoridades policiais.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou o policiamento."









