Publicidade
Polícia

Chefe de quadrilha que assaltou casa e rendeu família em Jundiaí é preso

Crime ocorreu no início do mês; suspeito fez duas crianças reféns

Imagem da noticia Chefe de quadrilha que assaltou casa e rendeu família em Jundiaí é preso
Publicidade

A Polícia Civil prendeu o chefe de uma quadrilha especializada em roubos a residências nesta sexta-feira (26), em Embu das Artes, em São Paulo.

O alvo da operação era Ariel Augusto Alves dos Santos. Segundo investigadores, o suspeito é o chefe da quadrilha que invadiu uma casa, em Jundiaí, no início do mês, e fez duas crianças reféns. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.

Ariel foi quem rendeu a mãe das crianças, que estava no banho, quando os bandidos invadiram a casa. De acordo com a polícia, ele é integrante do PCC e está envolvido em outros casos. Um dos assaltos aconteceu há dois meses e terminou com dois bandidos mortos.

Na casa do preso, os investigadores recuperaram parte do que foi levado da família atacada em Jundiaí. Além de deixar as crianças assustadas, os criminosos levaram brinquedos, uma guitarra e até os cofrinhos com as moedas que os meninos guardavam. Os cofres foram recuperados, mas sem o dinheiro.

Ariel e os comparsas fizeram outra família refém em uma mansão, no Morumbi, na zona sul da capital paulista. A Polícia Militar (PM) foi chamada e houve troca de tiros. Um bandido morreu baleado e o outro foi carbonizado quando tentava fugir com o carro blindado das vítimas. A investigação mostrou que o criminoso se matou dentro do carro para não ser preso. Ele gravou um vídeo e mandou para a família.

Roubo em Jundiaí

Uma família foi feita refém durante o roubo a uma casa em Jundiaí, no interior de São Paulo, no início de abril. No local estavam duas crianças, de cinco e seis anos. De acordo com a Polícia Militar, os roubos e furtos a residências estão em alta em São Paulo.

As câmeras do circuito de segurança registraram a ação dos bandidos e o desespero das crianças. As imagens mostram a família sendo rendida enquanto bandidos roubam a casa.

Os criminosos acreditavam que não havia ninguém na casa. As crianças subiram para o segundo andar e viram os ladrões, que faziam o pai de refém. Um deles chegou a segurar uma das crianças no colo, como mostram imagens de segurança.

A mãe foi amarrada com fios de telefone, enquanto os bandidos pegaram os pertences, e, inclusive, o carro da família.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade