Polícia

Agente da Guarda Municipal é afastado após balear duas pessoas em Salvador

Vítimas teriam tentado fugir de abordagem durante operação contra furtos de veículos

,
• Atualizado em

Uma confusão envolvendo a Guarda Municipal de Salvador terminou com duas pessoas baleadas e um agente afastado na tarde do último domingo (8), durante uma operação na Avenida Tamburugy.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com nota divulgada pela assessoria, os agentes realizavam a operação “Anti-Acta”, solicitada por moradores da região por conta do aumento nos furtos de veículos. Durante a ação, um motorista tentou fugir em marcha à ré ao notar a presença dos guardas municipais. Na perseguição, um dos motociclistas da Guarda Municipal efetuou disparos de arma de fogo.

Após o registro da ocorrência, foi determinado o afastamento imediato do agente envolvido, além do encaminhamento dele para acompanhamento psicológico. Segundo a nota, as apurações já foram iniciadas para avaliar a conduta do servidor.

“Caso sejam constatadas negligência, imperícia ou imprudência, o porte de arma do agente será cancelado e ele responderá às medidas disciplinares cabíveis. É importante ressaltar que será garantido ao agente o amplo direito de defesa durante todo o processo”, informou a assessoria.

As vítimas dos disparos foram levadas ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde receberam atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas as identidades nem o estado de saúde dos feridos.

Assuntos relacionados

Salvador
Guarda Civil Municipal

Últimas Notícias