Adolescente de 17 anos morre em tiroteio entre policiais e criminosos no Rio
Um motorista de aplicativo ficou ferido; policiais afirmaram que as vítimas ficaram no meio de um fogo cruzado em Engenho da Rainha, na zona norte

Felipe Ramos
Um adolescente de 17 anos morreu e um motociclista de aplicativo ficou ferido ao serem atingidos por tiros durante uma perseguição policial a criminosos em Engenho da Rainha, na zona norte do Rio de Janeiro. Gabriel dos Santos Vieira estava na garupa a caminho do trabalho quando foi atingido várias vezes nas costas.
O adolescente era assistente de pizzaiolo e também atuava como bailarino.
Os disparos também atingiram o condutor, identificado como Vanderson Pinto, de 40 anos. Ele foi socorrido por militares, por volta das 23h, e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do mototaxista.
+ CAC reage a assalto e mata dois criminosos na zona sul de São Paulo
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão faziam um patrulhamento na região quando abordaram um veículo suspeito. Os criminosos atiraram de dentro do veículo contra os policiais, que reagiram. A PM também informou que os suspeitos teriam acelerado e conseguiram fugir.
Imagens de redes sociais, gravadas após o tiroteio, mostram as vítimas no chão e a movimentação policial no local.
A polícia, em nota, afirmou que a equipe constatou que dois homens que passavam pelo local em uma motocicleta foram atingidos. Os policiais utilizavam câmeras corporais e o comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato, de acordo com a PM.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios, onde as armas dos policiais permaneceram à disposição da perícia.