Polícia prende "maníaco de Carapicuíba", que agredia mulheres na Grande SP
Homem foi flagrado por câmeras de segurança agredindo mulheres na região metropolitana de São Paulo
Renata Lins
A Polícia Civil prendeu, nesta 3ª feira (29. ago), o homem conhecido como o "maníaco de Carapicuíba", no município de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Matheus Batista chegou à delegacia acompanhado da mãe e confessou o crime.
Segundo o delegado, Marcelo José do Prado, responsável pelo caso, Matheus disse que agrediu uma das vítimas porque a mulher teria olhado de forma discriminatória para ele. Marcelo disse ainda que investigou a ficha médica do rapaz e disse que ele sofre de um distúrbio mental relativo ao uso de bebidas alcoólicas e drogas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As câmeras de segurança de uma rua em Carapicuíba, na grande São Paulo, registraram a violência. O agressor estava mexendo em um saco de lixo, quando uma das vítimas passa por ele na calçada. Sem que ela tenha feito nada, o homem inicia o ataque. Ao perceber a situação, uma segunda pedestre tenta ajudar a mulher, mas também acaba levando um chute.
As imagens foram parar nas mãos da Polícia Civil, que logo iniciou as investigações para identificar o suspeito. Matheus já tem antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso preventivamente e agora ficará à disposição da justiça.
Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal, mas poderá ser revertido para uma tentativa de homicídio, já que, segundo o delegado, o homem assumiu o risco de morte ao chutar a cabeça de uma das vítimas.
LEIA TAMBÉM:
MG: briga generalizada em "rolezinho" termina em morte
Suspeito de torcer pescoço de cisne e roubar animal de parque é preso
Flagra: "soneca" no metrô dos EUA termina em briga generalizada
Mulher morre após passar por atendimento em UPA e ser liberada