Publicidade
Política

Embaixador do Brasil na Nicarágua pode ser expulso do país

Decisão teria sido tomada após estranhamento entre os dois governos

Imagem da noticia Embaixador do Brasil na Nicarágua pode ser expulso do país
,
Publicidade

O embaixador do Brasil em Nicarágua, Breno Souza da Costa, pode ter que deixar o país após determinação do governo local, segundo fontes do Itamaraty informaram ao SBT. A decisão ainda não foi oficializada junto ao governo brasileiro, mas teria sido tomada nesta quarta-feira (7).

+ Itamaraty condena assassinato de líder político do Hamas, no Irã

A determinação pode ter sido motivada por um estranhamento entre os dois países, porque o embaixador do Brasil não compareceu ao aniversário da Revolução Sandinista, comemorado em uma cerimônia no dia 19 de julho.

O ditador Daniel Ortega, no poder desde 2007, teria ficado "irritado" com a falta do brasileiro no evento. No entanto, o não comparecimento do diplomata teria sido uma orientação do Itamaraty após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter tentado intermediar a liberação dos padres católicos presos pelo governo e congelado as relações com a Nicarágua, por sua postura, desde o ano passado.

+ Brasil assume oficialmente embaixadas do Peru e da Argentina na Venezuela

O embaixador Breno de Souza da Costa ainda não deixou o país e está na capital Manágua. O diplomata Iniciou sua missão na Nicarágua em 2022.

Publicidade

Assuntos relacionados

Embaixada
Brasil
Expulso
Itamaraty
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade