Polícia do RJ investiga assassinato de ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis
Jorge Henrique da Costa Nunes foi atingido por disparos em frente de casa, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (23); ele tinha passagem pela polícia

SBT News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, Jorge Henrique da Costa Nunes, conhecido como Dedinho. Ele foi atingido por disparos na tarde desta sexta-feira (23) na frente de casa na Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, a vítima chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que um carro passou em frente à casa do ex-vereador e os ocupantes dispararam contra ele, em sinais de execução.
+ Polícia do RJ mira cobrança de resgate para devolver veículos roubados
Dedinho, que tinha histórico de passagem pela polícia, teve a candidatura indeferida nas últimas eleições e não concorreu ao pleito.
Em 2019, ele foi preso acusado de chefiar uma organização criminosa e mandar matar o também vereador e policial civil Roberto de Barros Batista, o Betinho, que sobreviveu. De acordo com a polícia, o executor contratado desistiu do crime e foi assassinado posteriormente.
A investigação apontou que a tentativa de homicídio teria sido motivada por disputas políticas, após Betinho tentar anular judicialmente atos de Dedinho na presidência da Câmara.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.