Filho é suspeito de esfaquear o próprio pai na zona sul de SP
Caso foi registrado no Dia dos Pais; familiares relatam problemas psiquiátricos e que jovem é “introspectivo”
Rodrigo Garavini
Um rapaz de 22 anos é suspeito de esfaquear o próprio pai, no Itaim Paulista, zona sul de São Paulo. O caso foi registrado no último domingo (11).
+ Justiça decreta prisão de homem suspeito de matar ex-mulher na Praia da Barra da Tijuca
Informações preliminares dão conta que a vítima, resgatada consciente, afirmou que o filho entrou em “surto”. O homem, de 51 anos, foi atingido três vezes, no braço, costas e pescoço.
O pai mora no interior do estado e foi visitar o filho no Dia dos Pais. A família estava reunida para um churrasco, transcorrendo sem problemas. O autor do ataque seria usuário de drogas e teria problemas psiquiátricos, segundo familiares, com uso de medicação controlada.
O ataque ocorreu quando pai e filho estavam sozinhos, no andar inferior do imóvel, enquanto a avó estava acima. O filho fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo a polícia, a mãe do rapaz e ex-esposa da vítima afirmaram que o jovem é “introspectivo, muito fechado e muito calado”. Relataram, porém, que o pai insistia para que o jovem arrumasse um emprego, mas não foi registrada discussão por esse motivo.
As parentes suspeitam que, por conta dos problemas psicológicos, o rapaz “não consegue expressar raiva”, mas ficou com as palavras do pai “contidas”, cometendo o ataque. O caso foi registrado no 50º DP e a vítima segue internada, em estado grave, mas estabilizado.