Mundo

Tiroteio na fronteira dos EUA com México deixa um ferido em estado crítico

Circunstâncias ainda não estão claras; caso é investigado pelo FBI

Imagem da noticia Tiroteio na fronteira dos EUA com México deixa um ferido em estado crítico
Pessoa é baleada em tiroteio na fronteira dos EUA e fica em estado crítico | Foto: Reprodução/X/@MercadoMedia1 - 27.01.2026
• Atualizado em

Uma pessoa foi baleada, nesta terça-feira (27), em um tiroteio envolvendo a Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos no Arizona. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida em estado crítico.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a rede de notícias "NBC News", o tiroteio ocorreu por volta das 7h30 (horário local; 11h30 em Brasília), no condado de Pima, a cerca de 15 quilômetros ao norte da fronteira entre os EUA e o México. As circunstâncias da ação ainda não estão claras.

O FBI, o Departamento Federal de Investigação dos EUA, investiga o caso. O Departamento o Xerife do Condado de Pima afirmou estar conduzindo uma investigação paralela sobre o uso da força.

"Pedimos à comunidade que mantenha a paciência e a compreensão enquanto esta investigação avança", disse o Departamento o Xerife do Condado de Pima em comunicado.
"O Departamento do Xerife do Condado de Pima examinará minuciosamente todos os aspectos do incidente; no entanto, essas investigações são complexas e exigem tempo", acrescentou.

O tiroteio ocorre três dias depois de a Patrulha da Fronteira ter matado a tiros Alex Pretti no estado de Minneápolis e semanas depois de um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) ter atirado e matado Renee Good, também em Mineápolis.

Agentes federais de imigração atiraram em 12 pessoas desde setembro, enquanto o Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) intensificou as operações de deportação em todo o país.

Os tiroteios desencadearam protestos e geraram críticas ao DHS, incluindo pedidos de demissão da Secretária Kristi Noem. Líderes democratas da Câmara ameaçaram iniciar um processo de impeachment caso ela não seja demitida.

Assuntos relacionados

Morte
Fronteira
Arizona

Últimas Notícias