Mundo

Surto de salmonella deixa mais de 20 pessoas hospitalizadas nos Estados Unidos

Quase dois milhões de ovos precisaram ser recolhidos, em sete estados diferentes

Imagem da noticia Surto de salmonella deixa mais de 20 pessoas hospitalizadas nos Estados Unidos
Imagem de ovos comercializados no Brasil | Luiz Agner /IBGE
• Atualizado em

Um surto de salmonella ligado a uma distribuidora de ovos deixou 21 pessoas hospitalizadas nos Estados Unidos. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ao menos 79 cidadãos contraíram a cepa da bactéria, em sete estados diferentes.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A August Egg Company recolheu cerca de 1,7 milhão de ovos orgânicos marrons e caipiras, que foram distribuídos em supermercados entre fevereiro e maio, de acordo com a empresa.

O recolhimento dos ovos ocorreu nos seguintes estados: Arizona, Califórnia, Illinois, Indiana, Nebraska, Novo México, Nevada, Washington e Wyoming.

O CDC, órgão de saúde similar a Anvisa no Brasil, recomendou os consumidores descartarem os ovos comprados ou que os devolvam às lojas onde foram adquiridos. Os sintomas da doença incluem diarreia, febre, vômitos e desidratação. O tempo médio de recuperação varia em uma semana.

*Com informações do Associated Press

Assuntos relacionados

ovo
Estados Unidos
doença

Últimas Notícias