Polícia argentina prende integrante do PCC que estava foragido em Buenos Aires
Ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel, brasileiro tem longa ficha criminal e era procurado desde 2009 por matar um agente penitenciário
SBT Brasil
A polícia argentina prendeu Elvis Riola de Andrade, integrante do PCC condenado a 15 anos de prisão pela justiça brasileira. Ele estava foragido e foi detido em Campana, na capital da Argentina.
Um vídeo que mostra o momento da prisão foi divulgado na quinta-feira (1) pela Patrícia Bullrich, ministra de segurança do país vizinho, e mostra ele sendo detido enquanto dirigia um carro que, segundo a polícia local, pertencia a um homem investigado por tráfico de drogas.
O integrante do PCC, que também foi diretor da escola de samba Gaviões da Fiel, assumiu a autoria da morte de um agente penitenciário da unidade Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, em 2009. Segundo as investigações, a execução teria sido encomendada por pela facção paulista, a maior do país.
Ele foi preso, no entanto, foi solto em 2021. Uma nova ordem da justiça brasileira aumentou sua pena e, a partir disso, ele começou a fugir das autoridades indo para diferentes países da América Latina.
+Ex-diretor da Gaviões da Fiel é solto após ser extraditado da Bolívia
A ministra da segurança escreveu sobre a prisão em uma rede social e destacou o trabalho bilateral das forças de segurança entre Argentina e Brasil.
"A cooperação internacional foi fundamental para encontrar o fugitivo. Um delinquente a menos em nosso país”, afirmou.