Papa Francisco volta a fazer comentários homofóbicos, diz imprensa italiana
Dessa vez, pontífice teria dito que há "um ar de bichice no Vaticano”, ao falar da presença de homossexuais nos seminários
SBT Brasil
O Papa Francisco voltou a usar um termo pejorativo para se referir aos homossexuais. Desta vez, ele disse que existe "um ar de bichice no Vaticano". A informação é da agência de notícias italiana ANSA.
Segundo a publicação, a fala aconteceu durante uma reunião a porta fechadas. O Santo Padre falava em italiano e usou a palavra "frociaggine" que, em português, poderia ser traduzida como "viadagem".
Há menos de duas semanas, Francisco já havia orientado bispos a não aceitarem padres abertamente gays, dizendo que "já havia bichice demais na Igreja". Ele pediu desculpas pela primeira afirmação, mas ainda não se pronunciou sobre a segunda.
O pontífice surpreendeu muitos no fim do ano passado ao autorizar que padres abençoassem casais do mesmo sexo, provocando insatisfação na ala mais conservadora do Vaticano. O escorregão nas declarações vai no sentido contrário à abertura da igreja aos homossexuais, que o próprio Francisco diz defender.