Mundo

Novos ataques russos deixam cinco mortos na Ucrânia

Bombardeios aconteceram nas duas maiores cidades do país: Kiev e Kharkiv

Imagem da noticia Novos ataques russos deixam cinco mortos na Ucrânia
• Atualizado em

Ataques russos em Kiev e Kharkiv, as duas maiores cidades da Ucrânia, deixaram ao menos cinco pessoas mortas e mais de 90 feridos nesta terça-feira (2.jan). As informações foram divulgadas por Volodymyr Zelenskyy. O presidente ucraniano disse que quatro mortes estão na capital do país e a outra morte foi registrada em Kharkiv.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Já o comandante em chefe da Ucrânia, Valerii Zaluzknyi, informou que as defesas aéreas do país derrubaram 10 mísseis hipersônicos Kinzhal, mas cerca de 100, de vários tipos, foram lançados.

A nova investida russa começou no final de semana, com um ataque massivo que deixou ao menos 41 civis mortos. O Ministério da Defesa da Rússia disse que os ataques tinham como alvo instalações industriais militares em Kiev e arredores e que o objetivo foi alcançado.

Segundo Moscou, este contra-ataque acontece após uma ofensiva na cidade de Belgorod, na Rússia, matar 24 pessoas, entre elas três crianças, e deixar outros 108 feridos no sábado, de acordo com o governador russo Vyacheslav Gladkov. Autoridades russas atribuíram o ataque a Kiev e disseram que isso não ficaria impune.

As informações são da Associated Press, que afirmou ainda não ter sido possível verificar de forma independente as alegações de nenhum dos lados.

Últimas Notícias