Publicidade
Mundo

Em conversa com Zelensky, Trump promete "acabar com guerra" na Ucrânia

Conflito teve início em fevereiro de 2022

Imagem da noticia Em conversa com Zelensky, Trump promete "acabar com guerra" na Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente dos Estados Unidos, e candidato às eleições americanas pelo Partido Republicano, Donald Trump, conversou por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Durante a conversa, Trump prometeu "acabar com a guerra" entre Ucrânia e Rússia, caso seja eleito em novembro. O conflito teve início em fevereiro de 2022.

"Como seu próximo presidente dos Estados Unidos, vou trazer paz para o mundo e acabar com a guerra que custou tantas vidas e devastou incontáveis famílias inocentes", escreveu Trump na rede social Truth Social. A conversa foi classificada por ele como "ótima".

O republicano acrescenta que "os dois lados [Rússia e Ucrânia] poderão se reunir e negociar um acordo que ponha fim à violência e pavimente o caminho para a prosperidade". Trump, ainda, destaca que foi parabenizado por Zelensky pela formalização de sua candidatura à Casa Branca.

Zelensky confirmou a conversa. "Estabelecemos com o presidente Trump discutir em uma reunião pessoal que passos podem ser dados para uma paz justa e realmente duradoura", disse o ucraniano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade