Cantor K-pop Taeil deixa o grupo NCT após acusação de 'crime sexual'
Informação foi divulgada pela gravadora do grupo, a SM Entertainment, no X; A empresa não especificou a natureza do crime
O cantor sul-coreano Taeil deixou a banda de K-pop NCT após ser acusado de "crimes sexuais", anunciou sua gravadora na quarta-feira (28).
A agência dele, SM Entertainment, divulgou um comunicado no X, antigo Twitter, dizendo que o membro do NCT deixará o grupo após saber que foi "acusado em um caso criminal relacionado a um crime sexual". A gravadora não especificou a natureza do crime.
"Reconhecemos a gravidade da questão e decidimos que Taeil não pode mais continuar nas atividades do grupo", disse a gravadora. "Discutimos essa questão com Taeil, e foi decidido que ele deixará o grupo." A gravadora acrescentou que ele está cooperando totalmente com a investigação policial.
Taeil fazia parte do NCT, ou Neo Culture Technology, uma boyband sul-coreana de grande popularidade que estreou em 2016. O grupo atualmente tem mais de duas dúzias de membros divididos em várias "subunidades", incluindo NCT 127, NCT Dream e NCT Wish.
O comunicado da SM Entertainment recebeu mais de 45,7 milhões de visualizações em menos de três horas.