Publicidade
Mundo

Ator da Netflix é gravemente ferido na Faixa de Gaza

Idan Amedi atuou na série israelense "Fauda"; ele está sedado e intubado após ser atingido por estilhaços

Imagem da noticia Ator da Netflix é gravemente ferido na Faixa de Gaza
Publicidade

O ator Idan Amedi, de 35 anos, conhecido por seu papel na série "Fauda", foi gravemente ferido na Faixa de Gaza, conforme relatado pela mídia israelense na 3ª feira (09.jan). Amedi, que interpreta Sagi Tzur, um agente secreto novato na série da Netflix, foi atingido por estilhaços durante o ataque do Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro. As informações são da Associated Press.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O site de notícias israelense Ynet informou que Amedi foi sedado e intubado em um hospital israelense, em condição estável apesar dos ferimentos. O ator estava na reserva desde o início do ataque do Hamas e foi ferido na 2ª feira (08.jan). Amedi, além de ator, é um cantor e compositor de sucesso em Israel.

+ Ataque aéreo israelense mata comandante do Hezbollah no sul do Líbano

Embora "Fauda" seja elogiado pela crítica, palestinos expressam preocupações de que o programa banaliza sua experiência sob a ocupação militar israelense na Cisjordânia. Palestinos afirmam que as séries israelenses, incluindo "Fauda", apoiam a normalização das relações com Israel e criminalizam os palestinos, expressando a necessidade de mostrar o ponto de vista palestino e destacar o drama da resistência.

+ Guerra entre Israel e Palestina entra no quarto mês

O conflito atual entre Israel e o Hamas resultou no alistamento de cerca de 360 mil soldados da reserva. Mais de 22.700 palestinos morreram e outros 58 mil ficaram feridos desde o começo da guerra, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo Hamas.

Publicidade

Assuntos relacionados

Guerra
Israel
Palestina
Hamas
Ator
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade