Publicidade
Mundo

Ataque de elefante na Zâmbia deixa duas turistas mortas

Durante um safári a pé, as mulheres do Reino Unido e da Nova Zelândia foram atacadas pelo animal que estava com seu filhote

Imagem da noticia Ataque de elefante na Zâmbia deixa duas turistas mortas
Turistas foram atacadas e mortas por elefante duarante um safári na Zâmbia, sul da África | Reprodução
Publicidade

Duas mulheres foram atacadas e mortas por uma elefanta, durante um safári no Parque Nacional South Luangwa, no leste da Zâmbia, a cerca de 600 km da capital Lusaka. De acordo com a polícia local, as turistas estavam andando quando foram surpreendidas pelo animal que estava com um filhote.

Segundo informações do comissário de polícia da Província Oriental, Robertson Mweemba, as vítimas eram a britânica Easton Janet Taylor, de 68 anos, e a neozelandeza Alison Jean Taylor, de 67 anos.

+Brasileira é uma das nove pessoas mortas em safári na África

As autoridades informaram que os guias do passeio que acompanhavam o grupo tentaram impedir a elefanta de atacar as turistas com disparos de arma de fogo. O animal foi atingido e ferido pelos tiros, contudo, não foram suficientes para impedir o ataque. As duas idosas morreram no local.

Elefantes fêmeas são muito protetoras com seus filhotes e, podem agir de forma bastante agressiva caso considerem alguma situação ou alguém como ameaça.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade