Ataque de elefante na Zâmbia deixa duas turistas mortas
Durante um safári a pé, as mulheres do Reino Unido e da Nova Zelândia foram atacadas pelo animal que estava com seu filhote

João Pedro Vaz
Duas mulheres foram atacadas e mortas por uma elefanta, durante um safári no Parque Nacional South Luangwa, no leste da Zâmbia, a cerca de 600 km da capital Lusaka. De acordo com a polícia local, as turistas estavam andando quando foram surpreendidas pelo animal que estava com um filhote.
Segundo informações do comissário de polícia da Província Oriental, Robertson Mweemba, as vítimas eram a britânica Easton Janet Taylor, de 68 anos, e a neozelandeza Alison Jean Taylor, de 67 anos.
+Brasileira é uma das nove pessoas mortas em safári na África
As autoridades informaram que os guias do passeio que acompanhavam o grupo tentaram impedir a elefanta de atacar as turistas com disparos de arma de fogo. O animal foi atingido e ferido pelos tiros, contudo, não foram suficientes para impedir o ataque. As duas idosas morreram no local.
Elefantes fêmeas são muito protetoras com seus filhotes e, podem agir de forma bastante agressiva caso considerem alguma situação ou alguém como ameaça.