Publicidade
Mundo

Alcatraz dos Jacarés: Trump inaugura centro de detenção de imigrantes na Flórida

Com capacidade para 5 mil pessoas, novo centro fica em área de pântano, onde há presença de jacarés e crocodilos

Imagem da noticia Alcatraz dos Jacarés: Trump inaugura centro de detenção de imigrantes na Flórida
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa nesta terça-feira (1°) da inauguração de um novo centro de detenção temporário de imigrantes na Flórida. Conhecido como "Alcatraz dos Jacarés", o local fica a cerca de 60 quilômetros de Miami, na região dos Everglades, uma extensa área de pântano onde há presença de jacarés, crocodilos e pítons.

+ Onda de calor fecha escolas e parte da Torre Eiffel na França

O centro foi construído no Aeroporto de Treinamento e Transição de Dade Collier e terá custo estimado em US$ 450 milhões por ano. Segundo autoridades, a instalação poderá abrigar aproximadamente 5 mil pessoas e faz parte dos esforços da gestão Trump para ampliar a detenção e deportação de imigrantes.

+ Traslado do corpo de Juliana Marins será feito nesta terça-feira (1º), diz companhia aérea

O presidente alega que muitos deles foram autorizados a permanecer no país de forma irregular durante o governo do ex-presidente Joe Biden.

"Vocês sabem, cobras são rápidas, mas os jacarés são... vamos ensinar eles a fugir de um jacaré, certo? Se escaparem da prisão — como fugir. Não corram em linha reta. Corram assim", disse Trump, imitando um movimento em zigue-zague. "E sabe de uma coisa? Suas chances aumentam em cerca de 1%, ok? Não é algo bom", completou ao deixar a Casa Branca rumo ao novo centro.

+ Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em cafeteria na Cidade de Gaza

De acordo com dados oficiais, o número de pessoas detidas pelo governo dos Estados Unidos aumentou significativamente desde o início do mandato de Trump. Em 15 de junho, o total chegou a 56.000, comparado a 39.000 no início da sua gestão. O governo tem buscado alternativas para ampliar a capacidade de detenção diante desse crescimento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade