Mundo

Israel prende diretor e médicos do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza

País diz que Hamas opera uma rede de túneis embaixo do complexo hospitalar; grupo extremista e oficiais de saúde negam acusação

Imagem da noticia Israel prende diretor e médicos do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza
Israel prende diretor e médicos do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza (Reprodução/X/Twitter)
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) prenderam, nessa 5ª feira (23.nov), Muhammad Abu Salmiya, diretor do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza. A informação foi dada por Khalid Abu Samra, chefe de um departamento do complexo de saúde, à agência de notícias AFP.

+ Acompanhe a cobertura da guerra

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Abu Samra também afirmou que vários médicos foram detidos, sem especificar a quantidade. Ainda não se sabe o motivo das prisões.

Israel afirma que o Hamas utiliza o Al-Shifa como base militar e opera uma uma rede de túneis embaixo do complexo de saúde. As IDF realizaram uma operação no local em 14 de novembro e reportaram ter encontrado armas no prédio.

Agências da Organização das Nações Unidas (ONU), entidades humanitárias e diversos líderes mundiais condenaram a ação israelense.

Nesta 5ª, as IDF declararam ter achado outro túnel, desta vez em uma casa perto do Al-Shifa. O Hamas e representantes do hospital negam as acusações.

Leia também:

Últimas Notícias