Israel prende diretor e médicos do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza
País diz que Hamas opera uma rede de túneis embaixo do complexo hospitalar; grupo extremista e oficiais de saúde negam acusação
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) prenderam, nessa 5ª feira (23.nov), Muhammad Abu Salmiya, diretor do hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza. A informação foi dada por Khalid Abu Samra, chefe de um departamento do complexo de saúde, à agência de notícias AFP.
+ Acompanhe a cobertura da guerra
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Abu Samra também afirmou que vários médicos foram detidos, sem especificar a quantidade. Ainda não se sabe o motivo das prisões.
Israel afirma que o Hamas utiliza o Al-Shifa como base militar e opera uma uma rede de túneis embaixo do complexo de saúde. As IDF realizaram uma operação no local em 14 de novembro e reportaram ter encontrado armas no prédio.
Agências da Organização das Nações Unidas (ONU), entidades humanitárias e diversos líderes mundiais condenaram a ação israelense.
Nesta 5ª, as IDF declararam ter achado outro túnel, desta vez em uma casa perto do Al-Shifa. O Hamas e representantes do hospital negam as acusações.
Leia também: