Publicidade
Mundo

Israel dá mais 6 horas de prazo para que palestinos deixem Cidade de Gaza

Travessia deve ser feita apenas por duas rodovias; local deve ser alvo de ofensiva terrestre

Imagem da noticia Israel dá mais 6 horas de prazo para que palestinos deixem Cidade de Gaza
Divulgação/WHOoPt
• Atualizado em
Publicidade

O exército de Israel estendeu em seis horas o prazo para que os palestinos deixem a Cidade de Gaza em direção ao sul da Faixa de Gaza. Segundo comunicado divulgado neste sábado (14.out), os moradores terão até as 16h do horário local (10h pelo horário de Brasília) para deixar o local pelas rodovias Salah Al-Din e Al-Bahr.

+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel 
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O exército israelense permitirá a circulação nas ruas indicadas sem qualquer prejuízo entre as 10h00 e as 16h00. Para sua segurança, aproveite o próximo horário para se mudar para o sul - de Beit Hanoun a Khan Yunis. Se você se preocupa consigo mesmo e com seus entes queridos, vá para o sul conforme as instruções", diz o comunicado.

A ordem, feita na manhã de 6ª feira (13.out), acontece em meio ao preparo das tropas israelenses para uma ofensiva terrestre na Cidade de Gaza. Os militares afirmam ter informações de que integrantes do grupo Hamas estão escondidos em túneis no município - que abriga 677 mil pessoas. O prazo dado inicialmente havia sido de 24h.

+ Ônibus com brasileiros deixa escola em Gaza; fronteira com Egito permanece fechada

Pelas redes sociais, a Organização das Nações Unidas (ONU) criticou o prazo, dizendo ser impossível a evacuação em massa dos moradores sem consequências humanas devastadoras. Isso porque a Cidade de Gaza está sendo bombardeada pelo exército israelense desde o início da semana, deixando milhares de mortos e feridos.

Veja o mapa dos ataques:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade