Guerra entre Israel e Hamas: número de mortos no conflito passa de 3 mil
Do lado palestino, 1.799 morreram nos ataques à Faixa de Gaza; Israel registrou mais de 1,3 mil óbitos
O número de mortos na guerra entre Israel e o Hamas, no Oriente Médio, passou de 3 mil nesta 6ª feira (13.out). De acordo com informações do Ministério da Saúde de Gaza, 1.799 palestinos morreram nos ataques à região. Já Israel registrou mais de 1,3 mil óbitos na ofensiva do grupo extremista contra o país.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Do lado palestino, o ministério informou que, entre os mortos, há 583 crianças e 351 mulheres. Os feridos são 7.388, sendo 1.901 crianças e 1.185 mulheres.
O conflito ganhou novos contornos nesta 6ª, depois de Israel dar ordem para que palestinos deixem, em 24 horas, a Cidade de Gaza em direção ao sul da região.
Segundo o porta-voz das Forças Israelenses, Jonathan Conricus, a evacuação é necessária "para a própria segurança dos habitantes", uma vez que há expectativa para uma ofensiva terrestre.
Em resposta, o Hamas pediu que moradores de Gaza não saiam da região, alegando que Israel tenta desestabilizar cidadãos com guerra psicológica.
A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que ajuda refugiados palestinos, conhecida como UNRWA na sigla em inglês, classificou a medida israelense como "horrenda".
"A escala e a velocidade da crise humanitária em andamento é de arrepiar os ossos. Gaza está rapidamente se tornando um buraco do inferno e à beira do colapso", disse o órgão.
Leia também: