Homem mata professor a facadas em ataque a escola na França
Segundo a polícia, suspeito é um russo da Chechênia que estudou no colégio; autoridades antiterrorismo investigam caso
Felipe Moraes
Um professor morreu e outro ficou ferido em um ataque a faca a uma escola na cidade de Arras (França), nesta 6ª feira (13.out). Segundo a polícia local, o homem, de 20 anos, é um russo da Chechênia que estudou no colégio, o Lycee Gambetta. O suspeito e um irmão dele foram presos. Autoridades antiterrorismo investigam caso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Veja suposto vídeo do ataque (atenção para imagens de violência):
?????? #France #Israel #Hamas#Breaking Anti-Terrorism Prosecution Office opens Investigation: a man of Chechen origin killed a teacher with a knife, seriously injured 2 people and allegedly shouted "Allah Akbar", in Arras, #France ??. Emmanuel #Macron & Interior Minister? pic.twitter.com/nKdbuH3p2k
? ???? ????? | ???????? (@tweetforAnna) October 13, 2023
Uma fonte policial disse à agência Reuters que ainda não há conexão entre o ataque e o conflito de Israel e o grupo extremista Hamas, no Oriente Médio. O presidente da França, Emmanuel Macron, viajou para Arras.
De acordo com veículos de imprensa franceses, o homem teria gritado "Allah Akbar" ("Alá é grande") durante a invasão à escola, mas a polícia não confirmou oficialmente essa informação. O checheno era monitorado por autoridades por representar risco à segurança.
Conforme a emissora BFM TV, o professor morto dava aulas de francês e o ferido, de esportes.
Leia também: