Brasileiro está hospitalizado em Israel após ataque do Hamas, diz Itamaraty
Casal de brasileiros que participava de festa rave na região dos ataques está desaparecido
Guto Abranches
Um casal de brasileiros está entre os desaparecidos na região sul de Israel, que foi atingida por intensos ataques do grupo terrorista Hamas na manhã deste sábado (07.out). A informação que circula em agências internacionais e na internet foi confirmada pela produção do SBT News.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O casal de brasileiros estaria participando de uma festa rave que virou a noite e durava até a manhã deste sábado, quando começaram os ataques. Outro brasileiro teria ficado ferido durante os ataques do grupo extremista e está hospitalizado em Tel-Aviv. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores ao SBT News. Ainda de acordo com o Itamaraty, não há identificação oficial. As redes sociais, no entanto, dizem tratar-se de Ranani Glazer, que seria militar e inclusive teria desempenhado atividade na defesa do estado de Israel anteriormente.
A nota oficial do governo brasileiro, emitida pelo Ministério das Relações Exteriores (reproduzida abaixo) diz que a maioria dos brasileiros na região está fora da área afetada pelos ataques. O Ministério não prevê emitir novo comunicado oficial ainda neste sábado.
Comunidade
Ainda de acordo com o Itamaraty, em todo o Oriente Médio são hoje cerca de 59 mil brasileiros, distribuídos conforme representado no mapa abaixo.
Leia também