Emmy é adiado para 2024 devido à greve de atores e roteiristas em Hollywood
Movimento não tem prazo para acabar e já paralisou a maioria das produções cinematográficas
A Academia de Televisão anunciou, na 5ª feira (10.ago), o adiamento da 75ª cerimônia do Emmy Awards. O evento, originalmente programado para 18 de setembro deste ano, será realizado no dia 15 de janeiro de 2024. A mudança acontece devido à greve de atores e roteiristas de Hollywood, que paralisou a maioria das produções cinematográficas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Esta é a primeira vez que a Academia de Televisão anuncia o adiamento do Emmy desde 2001 - ano em que ocorreu o atentado terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York. A troca de data, no entanto, já era esperada. Isso porque o movimento conjunto entre atores e roteiristas, que se reuniram pela última vez em 1960, não tem prazo para acabar.
Ambos os sindicatos pedem reajustes salariais, principalmente nos serviços de streaming. Outra exigência é a regulamentação da inteligência artificial nas produções. As categorias querem impedir que os roteiros sejam escritos ou editados pela nova tecnologia.
+ Confira a lista de indicados ao Emmy
Espera-se que a paralisação cause um impacto significativo em produções de sucesso de bilheteria, como Mulher Maravilha 3, Caça Fantasmas 4 e Avatar 3. O cenário também deve impactar a chamada "fall season", período que coincide com a chegada do outono no Hemisfério Norte e quando são lançadas a maior parte das produções.