Incêndio de grandes proporções na Itália deixa pelo menos 2 feridos
Corpo de Bombeiros controlou incêndio depois da evacuação de 600 pessoas na costa nordeste da Sardenha
David Trindade
No nordeste da Sardenha, Itália, as chamas que tomaram conta do território entre as cidades de Posada e Siniscola no último domingo (6. jul) foram controladas, após a evacuação bem-sucedida de aproximadamente 600 pessoas. Segundo as autoridades do local, o incêndio causou danos gravíssimos. Cerca de 400 hectares, entre vegetação e terrenos particulares, foram destruídos. Duas pessoas acabaram ficando feridas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Veneza corre risco de perder status de patrimônio mundial
Apesar do incidente, o aposentado atingido pela explosão de um cilindro e uma mulher com queimaduras nos braços e nas pernas estão fora de perigo.
Enquanto a comunidade retornava às suas casas após a evacuação temporária, outro foco de incêndio apareceu em Poetto di Quartu, também na Sardenha.
O governador local, Christian Solinas, enfatizou que o Corpo Florestal Regional intensificará as investigações para identificar os responsáveis por esse ato criminoso.
A região sul da Itália tem enfrentado uma série de incêndios nos últimos tempos, exacerbados por um calor intenso durante o pico do verão no Hemisfério Norte. As autoridades continuam vigilantes e dedicadas a proteger a população e o meio ambiente diante desses desafios climáticos.
#Sardegna, prosegue il lavoro dei #vigilidelfuoco per fronteggiare gli #incendi di vegetazione: nella notte fatti 60 interventi tra #Nuoro (video) e #Cagliari. Squadre e 3 #Canadair in azione a Gairo, Posada (NU) e a San Giovanni Suergiu (SU) [#7agosto 9:15] pic.twitter.com/RFWd9X0vGB
? Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) August 7, 2023