Investigadores retomam buscas por Madeleine McCann em Portugal
Trabalhos contarão com apoio da Alemanha para vasculhar locais frequentados por principal suspeito no caso
Policiais de Portugal retomam, nesta 3ª feira (23.mai), as operações de busca referente ao paradeiro de Madeleine McCann, desaparecida desde 2007. O objetivo da ação, que deve durar entre dois e três dias, é vasculhar locais que costumavam ser frequentados pelo principal suspeito no caso, o alemão Christian Brueckner.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a mídia portuguesa, a operação começará na barragem do Arade, localizada no distrito de Faro, onde mergulhadores experientes farão buscas na água e outros especialistas escavarão as margens do local. Os trabalhos contarão com o apoio de autoridades alemãs, que solicitaram as novas buscas.
Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, aos três anos, durante uma viagem com os pais e os irmãos a Portugal. A polícia alemã, que desconfia de Brueckner, tem como principal linha de investigação a hipótese de que a menina foi assassinada. Com a operação de hoje, espera-se encontrar vestígios que colaborem com as apurações.
+ Polícia da Polônia descarta que jovem alemã seja Madeleine McCann
Isso porque, apesar de terem sido encontrados registros telefônicos que provam que Brueckner esteve perto do hotel onde Madeleine desapareceu, nenhuma acusação formal foi feita contra o homem no caso. Atualmente, ele encontra-se preso na Alemanha acusado de estuprar uma cidadã norte-americana de 72 anos, em 2005.