Premiê do Reino Unido anuncia contribuição de R$ 500 mi ao Fundo Amazônia
Doação foi divulgada durante reunião com o presidente Lula
SBT News
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou a doação de 80 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) ao Fundo Amazônia. A informação foi divulgada durante a reunião do premiê com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta 6ª feira (5.mai), em Londres.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Sunak, Lula exibiu uma "grande liderança em mudanças climáticas", o que motivou a doação. "Tenho o prazer de informar que o Reino Unido vai contribuir para o Fundo Amazônia, para que possamos ajudar a parar a desmatamento e proteger a biodiversidade", escreveu o primeiro-ministro no Twitter.
President @LulaOficial has exhibited great leadership on climate change. I'm pleased the UK will contribute £80 million to the Amazon Fund ? so we can help stop deforestation and protect biodiversity.
? Rishi Sunak (@RishiSunak) May 5, 2023
Thank you for visiting, Mr President, on this special #Coronation weekend? pic.twitter.com/lao0oJka9n
O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. Também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil e em outros países tropicais.
Ainda nesta 6ª feira (5.mai), Lula irá participar de uma recepção oferecida pela família real britânica, no Palácio de Buckingham. O presidente e a primeira-dama Janja estão em Londres para participar da coroação do rei Charles III e da rainha consorte Camilla, no sábado (6.mai).
LEIA TAMBÉM
+ Lula se reúne com primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak
+ Operação Orbe de Ouro: Londres se prepara para coroação de rei Charles III
+ Coroação de Charles III terá presença de chefes de Estado, civis e monarcas