Publicidade
Mundo

Casa Branca rebate imprensa americana, que prevê ação incoerente de Biden

Presidente teria liberado exploração de petróleo no Alasca, decisão que contraria seus princípios

Imagem da noticia Casa Branca rebate imprensa americana, que prevê ação incoerente de Biden
Pet
• Atualizado em
Publicidade

Um dos projetos mais polêmicos dos Estados Unidos -- por ser rentável, entretanto, prejudicial ao meio ambiente -- ganhou mais uma controvérsia nessa 3ª feira (14.mar). A perfuração de petróleo em alto mar, próximo ao Alasca, teria recebido aprovação formal do governo federal, conforme reportagem do The New York Times. Porém, logo em seguida a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, anunciou que "nenhuma decisão foi tomada e qualquer um que diga o contrário está errado".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A equipe de Joe Biden está preparando uma série de restrições à concessão para petroleiras em alto mar, de acordo com reportagem do The Guardian. Seria para amenizar as críticas. Ambientalistas e comunidade local protestam. Afinal, a exploração demonstraria incoerência de Joe Biden, um ativista em prol da sustentabilidade do planeta. O projeto, chamado de Willow, seria liderado pela gigante ConocoPhillips, que tem expectativa de extrair mais de 600 milhões de barris em 30 anos. A quantidade emite cerca de 280 milhões de toneladas de carbono na atmosfera.

Por outro lado, o presidente americano é pressionado pelo setor industrial, políticos do Alasca e alguns grupos populares. Pois o projeto promete 2.500 empregos e US$ 17 bilhões em receita para o governo.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade