Guerra da Ucrânia mata cerca de 400 soldados em 24 horas
Cidade de Bakhmut se torna palco de morte e violência; conflito continua
SBT News
A cidade Bakhmut, no leste da Ucrânia, continua sendo um dos espaços que mais sangrentos da Guerra na Ucrânia. Pelo menos 400 soldados foram mortos num período de 24 horas.
- 221 soldados russos foram mortos
- 300 soldados russos ficaram feridos
- 210 soldados ucranianos foram mortos
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ O antes e o durante a guerra: a Ucrânia após 1 ano
Em comunicado divulgado no Telegram do Media Militar Center da Ucrânia, o comandante das tropas do país, Oleksandr Syrkky afirma que "a situação em todo de Bakhmut continua difícil. As unidades de assalto de Wagner avança, e várias direções, tentando romper a defesa das nossas tropas e chegar a baissos mcentrais da cidade". E continua: "nos combates violentos, nossas defesas impõem perdas significativas ao inimigo".
Por conta das mortes, novos soldados começam a ser recrutados.
Para Yevgeny Prigozhin, líder do exército russo, quanto mais perto o conflito chegar ao centro da cidade "mais difícil será a luta".
A batalha pelo controle de Bakhmut já dura dois meses. As forças russas passaram meses tentando capturá-la como parte de sua ofensiva no leste da Ucrânia, e a área testemunhou alguns dos combates terrestres mais sangrentos da guerra.
Bakhmut, uma pequena cidade industrial do leste da Ucrânia, com 70.000 habitantes antes da invasão russa, está destruída após oito meses de combates.