Publicidade
Mundo

EUA: armado com faca, homem deficiente é morto pela polícia

Rapaz negro foi amputado e estava em cadeira de rodas. Novo caso de violência policial ocorre após morte brutal de Tyre Nichols

Imagem da noticia EUA: armado com faca, homem deficiente é morto pela polícia
Policial fardado branco apontando arma para homem negro deficiente no chão, ao lado de cadeira de rodas
• Atualizado em
Publicidade

Poucos dias depois da morte brutal de Tyre Nichols, em Memphis, nos Estados Unidos, um novo caso de violência policial contra pessoas negras foi registrado no país.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Desta vez, contra um homem deficiente que teve as pernas amputadas recentemente. Anthony Lowe Jr foi baleado e morto no Huntington Park, estado da Califórnia, na última 5ª feira (26.jan). 

Imagens registraram quando Anthony tenta fugir da abordagem dos policiais, armado com uma faca, deixando a cadeira de rodas para trás.  

Os agentes foram solicitados porque o Anthony teria atingido uma pessoa, que foi socorrida em estaco crítico. De acordo com os policiais, quando chegaram ao local, foram recebidos de maneira ríspida. Sem conseguir contê-lo, mesmo fazendo uso de armas não letais, os oficiais atiraram no suspeito com uma arma de fogo. 

As imagens causaram indignação nos familiares, pois questionam a versão da polícia. Para os parentes, não faz sentido ver a vítima correndo se antes os agentes afirmaram que foram recebidos de maneira agressiva.  

Segundo a polícia local, os agentes tentaram usar armas de choque para conter Anthony. Depois, com as ameaças a faca, uma arma não letal, dispararam e mataram o homem. Os policiais foram afastados e com licença administrativa remunerada.  

Familiares afirmaram que Anthony era uma pessoa amável e não entendem o porquê do ocorrido. O homem perdeu as pernas recentemente.  

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade