Mulher acusa Mike Tyson de estupro no início dos anos 90
Suposta vítima pede indenização de US$ 5 milhões por "danos físicos, psicológicos e emocionais"
Uma mulher entrou com uma ação acusando o ex-campeão peso-pesado de boxe, Mike Tyson, de estuprá-la no início dos anos 1990, depois que ela o conheceu em uma boate em Albany, Nova York.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A mulher, que está processando por US$ 5 milhões, disse que Tyson a estuprou em uma limusine e que ela sofreu "danos físicos, psicológicos e emocionais" desde então. Ela decidiu permanecer em anonimato durante o processo.
A suposta vítima disse em seu depoimento que entrou na limusine de Tyson e o boxeador imediatamente começou a tocá-la e a tentar beijá-la. "Eu disse várias vezes que não e pedi para ele parar, mas ele continuou a me atacar", disse a mulher. "Ele então puxou minhas calças e me estuprou violentamente", continuou.
A declaração da mulher não fornece uma data para o ataque, diz apenas que aconteceu no início dos anos 1990 - mais ou menos na mesma época em que a concorrente do concurso de beleza Desiree Washington disse que Tyson a estuprou em Indianápolis. Tyson foi condenado no caso em 10 de fevereiro de 1992 e cumpriu três anos de prisão.
A ação legal em Nova York foi movida sob a Lei de Sobreviventes Adultos do estado, que dá às vítimas de agressão sexual uma janela de um ano para abrir processos por agressões que aconteceram anos ou mesmo décadas atrás.
*com informações da Associated Press
Leia também: