EUA: polícia identifica atirador de Monterey Park
Homem foi encontrado morto em uma van branca; motivação ainda não foi revelada
Camila Stucaluc
O xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, informou, nesta 2ª feira (23.jan), que o suspeito do atentado em Monterey Park, na Califórnia, foi identificado como Huu Can Tran, de origem asiática. O homem, de 72 anos, foi encontrado morto dentro de uma van branca após confronto com policiais em Torrance, com um tiro autoinfligido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo Luna, duas armas foram oficialmente identificadas até agora, incluindo uma pistola com um carregador de munição de alta capacidade. A arma recuperada perto do local do crime foi descrita como pistola de assalto semiautomática, bem como o equipamento encontrado na van branca onde o suspeito estava.
O atentado ocorreu no último sábado (21.jan), no Star Ballroom Dance Studio, durante a comemoração do Ano Novo Lunar. Na data, Huu Can Tran entrou no local e disparou contra os clientes, deixando 10 mortos e 10 feridos. Apesar da identificação do autor do massacre, o quinto apenas em janeiro, a motivação do crime ainda não foi revelada.
+ Relatório aponta aumento nos casos de intolerância religiosa no país
Pelas redes sociais, o presidente Joe Biden lamentou o ocorrido e disse que está rezando pelas famílias das vítimas. Ele ordenou ainda que a bandeira dos Estados Unidos seja hasteada a meio mastro na Casa Branca, assim como em prédios públicos, militares, legislativos e diplomáticos até o dia 26 de janeiro.