Publicidade
Mundo

Morte de Pelé ganha destaque nos principais jornais internacionais

Ex-jogador foi classificado como padrão de grandeza e reconhecido por popularizar o futebol

Imagem da noticia Morte de Pelé ganha destaque nos principais jornais internacionais
Pelé morreu na tarde de 5ª feira (29.dez), aos 82 anos, após lutar contra um câncer no cólon | Reprodução/Instagram
• Atualizado em
Publicidade

A morte do Rei do Futebol, Pelé, na última 5ª feira (29.dez), ganhou destaque nos principais veículos de comunicação internacionais. Jornais como o norte-americano Associated Press e o argentino Clarín noticiam o óbito do ex-jogador o classificando como padrão de grandeza não apenas no futebol, mas na soma de todos os esportes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No britânico The Guardian, a reportagem exalta o recorde mundial de Pelé, que registrou 1.281 gols em 1.363 jogos. O The New York Times afirma que o esportista foi responsável por popularizar o futebol nos Estados Unidos, enquanto o italiano Ansa cita uma frase de Jorge Amado: se o futebol não se chamasse assim, deveria ter-se chamado Pelé.

O jornal francês Le Monde, por sua vez, relembra outros marcos da vida esportiva de Pelé, como o encontro com chefes de Estado. Ao longo da carreira, Edson Arantes do Nascimento se reuniu com ao menos 11 líderes mundiais, incluindo a rainha do Reino Unido, Elizabeth II, além de receber a benção de três papas.

Morte

Pelé morreu na tarde de 5ª feira (29.dez), aos 82 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no cólon, e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Além do legado no esporte, tendo vencido três Copas do Mundo, o esportista deixa a esposa, Marcia Aoki, e cinco filhos, além de outros não registrados.

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, e deu início a carreira futebolística aos 15 anos, pelo Santos. Um ano depois, aos 16, foi convocado para a Seleção Brasileira de futebol. Ele foi o primeiro jogador do mundo a ter mil gols registrados pelas contagens oficiais. No Brasil, foi decretado luto oficial de três dias pela morte de Pelé.

Leia também

+ Corpo de Pelé será velado na Vila Belmiro, em Santos (SP), na próxima semana

+ Ascensão de Pelé "é uma história do que é possível", diz presidente dos EUA

+ Nasa divulga foto de galáxia com as cores do Brasil e chama Pelé de "lendário"

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade