Publicidade
Mundo

Lula terá conversas com presidente do Egito e Haddad será apresentado ao mundo

No voo direto do Brasil ao Egito, Lula despachou com Fernando Haddad, cotado para ministério da Fazenda

Imagem da noticia Lula terá conversas com presidente do Egito e Haddad será apresentado ao mundo
No fim do dia, Lula vai se reunir John Kerry, enviado do clima pelos Estados Unidos | Divulgação/Ricardo Stuckert
• Atualizado em
Publicidade

Sharm el-Sheikh, Egito - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, já está no balneário de Sharm el-Sheikh, no Egito, onde participará como convidado da Conferência do Clima, a COP 27. Nesta 3ª feira (15.nov), Lula deve falar por telefone com o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi, conhecido como general Sisi. Ele comanda o país desde 2014.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O petista fará a ligação do próprio hotel, o resort 5 estrelas Rixos, com vista para o golfo de Aqba, rico em recife de corais e point de mergulhadores de todo o mundo. 

Lula deve receber pessoalmente no hotel a ex-ministra Marina Silva, que já está há alguns dias na cidade. Está prevista também uma reunião bilateral com Frans Timmermans, primeiro vice-presidente da Comissão Europeia e encarregado dos temas de sustentabilidade e clima do bloco. 

Além de Janja da Silva, mulher do presidente eleito, um convidado muito especial passou horas conversando com Lula durante o voo: Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, que concorreu ao governo do estado paulista, mas perdeu para o ex-ministro Tarcísio de Freitas. 

Haddad não tem histórico de trabalho voltado especificamente para o meio ambiente. Mesmo assim, segundo fontes do SBT, foi levado à primeira viagem internacional por Lula para uma espécie de apresentação ao mundo da pessoa que lidera a bolsa de apostas para comandar o ministério da Fazenda do próximo governo. Outro objetivo foi ter tempo de sobra para que Lula e Haddad pudessem conversar longamente, sem muitas interrupções.

Também foram no avião assessores do petista e o do aeronave Gulfstream, que transportou a comitiva, o empresário José Seripieri Júnior, da Qsaúde.

No fim do dia, Lula vai se reunir John Kerry, enviado do clima pelos Estados Unidos. Kerry foi senador e Secretário de Estado do país, no governo de Barack Obama, e também com Xie Zhen Hua ? Alto Representante Chinês para o Clima.

Leia também

+ Atos antidemocráticos fazem governo do DF fechar Esplanada nesta 3ª

+ Lula vai à COP 27 em jato de empresário; mas Alckmin nega empréstimo de avião

+ Brasil na COP27: Mais crédito e com taxas menores para empresas ESG

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade