Publicidade
Mundo

Caixão da rainha Elizabeth II chega ao Westminster Hall, em Londres

Feito de carvalho e chumbo, caixão ficará disponível para visitação por quatro dias

Imagem da noticia Caixão da rainha Elizabeth II chega ao Westminster Hall, em Londres
Funeral de Elizabeth será realizado na Abadia de Westminster, na próxima 2ª feira (19.set) | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O caixão da rainha Elizabeth II chegou, nesta 4ª feira (14.set), ao Westminster Hall, em Londres. O corpo da monarca foi transportado, do Palácio de Buckingham, em uma carruagem, ao lado de um cortejo liderado pelo rei Charles III e pela princesa Anne, além de outros integrantes da família real. Todo o trajeto, de 38 minutos, foi feito em silêncio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A carruagem para fazer o transporte foi a mesma utilizada para carregar o caixão do Rei Jorge VI, pai de Elizabeth II, em 1952. O carro também foi usado durante o funeral da Rainha Elizabeth, a rainha Mãe, em 2002. Durante a procissão de hoje, o Big Ben - relógio mais famoso de Londres - tocou de minuto em minuto. 

A partir das 17h, o caixão, feito de carvalho e chumbo, ficará disponível para visitação do público até a próxima 2ª feira (19.set), quando o corpo de Elizabeth será enterrado. Até essa manhã, a fila para prestar a última homenagem à monarca chegava a 10 km. No total, estima-se que 750 mil pessoas compareçam ao local. 

O funeral de Elizabeth será realizado na Abadia de Westminster, que tem capacidade para cerca de 2,2 mil pessoas. Mais de 500 convites já foram enviados para chefes de Estado e dignitários estrangeiros. Presidentes como Joe Biden, dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro, do Brasil, e Yoon Suk-Yeol, da Coreia do Sul, já confirmaram presença.

+ "Foi uma honra e um privilégio", diz Anne sobre vida ao lado de Elizabeth

+ Hino, moeda, selo: O que muda com a morte da rainha Elizabeth II?

Elizabeth II morreu na última 5ª feira (8.set), aos 96 anos. Ocupando o trono desde 1952, a monarca teve o reinado mais longo da história britânica e o segundo maior da história, atrás somente do rei Luiz XIV da França, que esteve no poder por 72 anos. Durantes o período, a rainha presenciou guerras, epidemias e mudanças na geopolítica internacional. 

Veja como foi o trajeto na cobertura especial do SBT News:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade