Paul McCartney completa 80 anos, mais de 60 deles dedicados à música
A canção de parabéns foi puxada pelo cantor Bon Jovi
Yula Rocha
Sir Paul McCartney completa, neste sábado (18.jun), 80 anos, sendo mais de 60 deles dedicados à música. Um gênio que mostra nos discos e nos palcos que ainda está cheio de criatividade e vitalidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A canção de parabéns foi puxada pelo cantor Bon Jovi e por um coro de 50 mil pessoas. O show em seu aniversário contou ainda com a presença de Bruce Springsteen, na apresentação que fechou a turnê de Paul McCartney pelos Estados Unidos.
As homenagens seguiram o cantor nas redes sociais, com o também ex-Beatle Ringo Starr. Para completar o quarteto de Liverpool, as contas oficiais póstumas de John Lennon e George Harrison também marcaram as oito décadas de Paul.
Com 13 álbuns lançados e uma exaustiva rotina de entrevistas e turnês, o peso do sucesso meteórico se rompeu em pouco mais de 10 anos e deixou um legado no rock, que até hoje é fundação de muitas bandas.
O divórcio rodeado de especulações sobre desavenças entre McCartney e Lennon traumatizou uma geração e é um assunto, ainda controverso para Paul, que seguiu com carreira solo de enorme sucesso.
Ele virou Sir, condecorado pela Rainha Elizabeth II pela sua contribuição à música. McCartney também ganhou 18 Grammys, um Oscar.
"Ele envelheceu com dignidade", escreveu o crítico do jornal The Guardian, ao se referir a Paul como um cara que não precisa de esforço para ser gênio.
Aos 80 anos, Paul não fala em se aposentar e segue experimentando e compondo novas músicas. De volta aos palcos, depois de uma pausa forçada pela pandemia, ele se apresenta aqui na Inglaterra, sua terra natal, no festival de Glastonbury, no próximo sábado (25.jun). A expectativa é de que esse show entre na lista daqueles que fizeram história.
Veja também: