Ray Liotta, ator de "Os Bons Companheiros", morre aos 67 anos
Ele conseguiu seu primeiro papel de destaque aos 30 anos, em "Totalmente Selvagem"
SBT News
Morreu nesta 5ª feira (26.mai), aos 67 anos, o ator Ray Liotta, conhecido por interpretar o mafioso Henry Hill, em Os Bons Companheiros, e o jogador de beisebol Shoeless Joe Jackson, em Campo dos Sonhos. A morte foi confirmada por um funcionário do Instituto Nacional de Ciências Forenses da República Dominicana. Segundo ele, o corpo foi levado para o necrotério do Cristo Redentor do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Liotta nasceu em Newark, em Nova Jersey, em 1954, e foi adotado aos seis meses de idade em um orfanato. Ele cresceu focado em praticar esportes, como beisebol e, no final do Ensino Médio, acreditava que acabaria trabalhando com construção. Porém, passou a fazer audições para peças -- segundo ele, porque uma garota bonita lhe falou para fazê-lo -- e, posteriormente, foi cursar drama e atuação na Universidade de Miami, porque não tinham requisitos de matemática. Após se formar, conseguiu um agente e logo foi atuar na novela Another World.
Aos 30 anos, conseguiu seu primeiro grande papel no cinema, como o ex-marido da personagem Ray, em Totalmente Selvagem. Na época, estava sem emprego fixo há cinco anos. A atriz Lorraine Bracco, que interpretou Karen Hhill em Os Bons Companheiros, lamentou a morte de Liotta nesta 5ª feira, pelo Twitter: "Estou totalmente destroçada ao ouvir esta terrível notícia sobre o meu Ray. Eu posso estar em qualquer lugar do mundo e as pessoas vêm e me dizem que seu filme favorito é Os Bons Companheiros. Então eles sempre perguntam qual foi a melhor parte de fazer aquele filme. Minha resposta sempre foi a mesma... Ray Liotta".
Alessandro Nivola, que interpretou personagem em Os Muitos Santos de Newark -- assim como o falecido ator -- disse, por sua vez, que se sente muito sortudo "por ter enfrentado essa lenda em um de seus papéis finais". "As cenas que fizemos juntos estavam entre os destaques de todos os tempos da minha carreira de ator. Ele era perigoso, imprevisível, hilário e generoso com seus elogios a outros atores. Cedo demais", completou.
Já Seth Rogan, que atuou com Liotta em O Segurança Fora de Controle, de 2009, escreveu no Twitter: "Ele era uma pessoa tão adorável, talentosa e hilária. Trabalhar com ele foi uma das grandes alegrias da minha carreira e fizemos algumas das minhas cenas favoritas. Uma verdadeira lenda de imensa habilidade e graça".
**Com informações da Associated Press
Veja também: