Funcionários da Nespresso encontram 500 kg de cocaína em carga de café
Segundo polícia, droga foi enviada do Brasil à Suíça por meio de contêineres
Funcionários de uma fábrica da Nespresso na Suíça encontraram mais de 500 quilos de cocaína em uma carga de sacos de café enviados do Brasil. O caso aconteceu na última 2ª feira (2.mai) e foi informado pela polícia local, que avalia o valor do material em mais de 50 milhões de francos, equivalente a R$ 225 milhões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo os agentes, os funcionários da fábrica entraram em contato com a polícia depois de identificarem um pó branco dentro dos sacos de grãos de café. Posteriormente, as análises determinaram que a substância era cocaína, com 80% de pureza.
"A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos", disse a Nespresso, por meio de comunicado. "Como uma investigação policial está em andamento, não podemos compartilhar mais detalhes", completou.
+ Produção de veículos no Brasil regride ao patamar de 1999
A identificação do material levou a outras buscas em mais contêineres entregues no mesmo dia. Com isso, mais de 500 quilos da droga foram localizados e apreendidos pelos agentes. Durante a operação, um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica.