Publicidade
Mundo

República Democrática do Congo confirma terceiro caso de ebola

Infecção foi identificada na cidade de Mbandaka, onde três surtos da doença já foram registrados

Imagem da noticia República Democrática do Congo confirma terceiro caso de ebola
República Democrática do Congo já viveu 14 surtos de Ebola desde 1976 | Flickr/World Bank Photo Collection
• Atualizado em
Publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta 5ª feira (5.mai), que autoridades da República Democrática do Congo confirmaram o terceiro caso de ebola na cidade de Mbandaka, noroeste do país. Trata-se de um homem de 48 anos, que encontrou em contato com primeiro paciente infectado, morto em 21 de abril.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com os profissionais de saúde, o rastreamento de contatos do novo contaminado já foi iniciado para conter uma maior disseminação da doença. No total, 444 pessoas que conviveram com os pacientes foram identificadas até o momento. 

Esse é o terceiro surto na província de Mbandaka desde 2018, quando 54 infecções foram registradas. Na última semana, as autoridades informaram que os esforços para conter as contaminações já estão em andamento, incluindo testes, vacinação e tratamentos.

+ Fome cresceu mais de 20% em 2021 e afeta 193 milhões de pessoas no mundo

No total, o Congo já enfrentou 14 surtos de Ebola, incluindo um em 2018-2020, no leste, que matou quase 2,3 mil pessoas - segundo maior número registrado na história da febre hemorrágica. O último surto, também no leste, infectou 11 pessoas entre outubro e dezembro e matou seis delas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade