Publicidade
Mundo

Zelensky diz que prefeito de Melitopol foi libertado

Ivan Fedorov foi detido por forças russas no último dia 11

Imagem da noticia Zelensky diz que prefeito de Melitopol foi libertado
ivan fedorov
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta 4ª feira (16.mar), que o prefeito da cidade de Melitopol, Ivan Fedorov, foi libertado. O político foi detido por russos no último dia 11 de março, em ação classificada pelos ucranianos como sequestro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Finalmente conseguimos libertar o prefeito de Melitopol do cativeiro. Nossa ucraniana Melitopol, que não se submeteu e não se submeterá aos ocupantes. Ivan Fedorov está livre. Falei com ele hoje. Os militares russos o sequestraram em 11 de março, tentando convencê-lo a colaborar, mas nosso homem resistiu, não desistiu", disse Zelensky em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Kirill Timoshenko, vice-chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, divulgou um vídeo em seu Telegram que, supostamente, mostra um grupo de homens armados carregando Fedorov por uma praça na data do sequestro.

This is video confirmation of kidnapping the Head of Melitopol. The video was published by Kyrylo Tymoshenko, Deputy Head of the OP.#UkraineRussiaWar #UkraineUnderAttack #UkraineInvasion #PutinHitler #PutinsWar pic.twitter.com/uTIH3RHeMm

A promotoria da República Popular de Luhansk, região separatista no leste da Ucrânia, afirma que havia um processo criminal contra o prefeito. Ele é acusado de "atividades terroristas" e de financiar uma milícia nacionalista para "cometer crimes terroristas contra civis de Donbass".

Leia também:

+ Com objetivo de ajudar ucranianos, loja vende Lego de Zelensky

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade