Invasão pode levar 5 milhões de ucranianos a fugirem, diz ONU
Combustível, dinheiro e suprimentos médicos já estão acabando no território ucraniano
Após a Rússia invadir a Ucrânia na 5ª feira (24.fev), combustível, dinheiro e suprimentos médicos já estão acabando no território ucraniano, o que pode levar à fuga de até 5 milhões de pessoas. As informações são de agências de ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao menos 137 ucranianos morreram após os ataques da Rússia ao país. Segundo o ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Lyashko, 316 ficaram feridos. Além disso, pelo menos 100 mil pessoas estão desabrigadas. Outras milhares já foram para países vizinhos, incluindo Moldávia, Romênia e Polônia.
"Estamos analisando faixas de 1 milhão a 3 milhões na Polônia, por exemplo. Um cenário de 1 milhão a 5 milhões, incluindo todos os países vizinhos", afirmou Afshan Khan, diretora regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para Europa e Ásia Central, em entrevista em Genebra.
Por volta das 11h15 da manhã de 6ª feira (25.fev) -- 6h15 no horário de Brasília --, sirenes soaram em Kiev, capital da Ucrânia, anunciando um possível ataque aéreo na região.
De acordo com o correspondente do SBT Sérgio Utsch, durante a noite, bombas e explosões foram ouvidas nas proximidades.
*Com informações da Reuters, via Agência Brasil